“Esquecido” por Gladson, Eduardo Ribeiro se filia ao PSD de Petecão

O anúncio de que o advogado e ex-candidato a vice-prefeito na capital, Eduardo Ribeiro, disputará uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) em 2022, pelo partido do senador Sérgio Petecão (PSD), caiu como uma bomba no Palácio Rio Branco. A informação foi dada com exclusividade pelo Blog do Crica, do ac24horas. 

Isso porque Eduardo é amigo e foi aliado político do governador Gladson Cameli enquanto esteve em campanha nas últimas eleições. Agora, irá defender a candidatura ao governo encabeçada por Petecão.

Rumores apontam que Eduardo teve várias conversas com Cameli antes de tomar a decisão de ir para o PSD. Chegou até a ser cogitado a gerir a secretaria de Produção, mas, não assumiu nenhum cargo no governo.  Por fim, decidiu se aliar ao senador Sérgio Petecão, principal adversário de Cameli na disputa pelo Palácio Rio Branco.

Agora, Gladson deve perder o apoio da família Ribeiro na campanha. Eduardo é filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valmir Ribeiro e da médica Dilza Ribeiro. Durante a campanha de 2020, quando Eduardo Ribeiro perdeu a disputa pela prefeitura ao lado de Socorro, foi ventilado que sua nomeação seria certa junto ao governo, o que não ocorreu.

Fontes palacianas relatam que Eduardo nega qualquer atrito com o governador e o considera amigo, porém, por questões políticas, preferiu seguir o rumo das eleições de 2022 com o PSD de Petecão.