Terceirados afirmam que não receberam o mês de junho

Funcionários da terceirizada Tec News ficaram revoltados com uma nota divulgada pela empresa que garante não dever salários aos seus servidores. Dezenas de funcionários da empresa entraram em contato com o ac24horas afirmando que a empresa mentiu. “Isso é um absurdo, nosso último pagamento foi em maio, estamos com junho sem receber e nos próximos dias já entra julho também em atraso”, diz um dos servidores.

A nota, assinada por Rafael Sampaio, gerente administrativo, diz em seu final que “a empresa esclarece por fim que possui uma grande quantidade de contratos vigentes com o Município, Estado e União e que está em dia com suas obrigações, tanto com os órgãos quanto com seus colaboradores”.

O ac24horas, além do depoimento de dezenas de servidores, teve acesso a conversas de aplicativos onde os trabalhadores cobram a empresa o pagamento do salário e a informação que recebem é que não há previsão.

“Eu sou um pai de família que não tem comida em casa por causa do atraso de salário. Eles exigem que a gente seja pontual no trabalho. Quando reclamamos, eles mandam a gente pedir demissão”, relata um servidor.

Entre os funcionários é unânime o sentimento de medo de sofrerem retaliação por parte da empresa. Com o atraso de salários, mesmo trabalhando, o jeito é se virar para colocar comida em casa. “Hoje eu tive que fazer uma faxina para ganhar alguma coisa e comprar comida para casa. O que é difícil é que nem previsão eles passam pra gente. Ficamos sem saber o que fazer”, diz outra servidora da empresa.

A Tec News possui um bloqueio judicial de mais de R$ 15 milhões e mesmo sendo considerada uma das empresas que mais atrasa salários, foi declarada vencedora de um pregão presencial de mais de R$ 20 milhões para prestar serviços administrativos e operacionais ao Deracre.

Compartilhar