Jenilson Leite apresenta PL que altera idade para ingresso na PM

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 11, o deputado Jenilson Leite (PSB) apresentou o projeto de lei complementar que altera de 30 para 35 anos o ingresso de aluno soldado ou aluno oficial nos quadros de combatente da PM ou Bombeiro e 40 anos no quadro de oficial militar da saúde.

“O nosso projeto de lei pretende alargar a idade máxima para o ingresso na PM ou Bombeiro de 30 anos para 35 anos. Isso é mais uma oportunidade para muitos pais de famílias que querem ingressar nas fileiras da Polícia Militar e Bombeiro. Pois esta limitação da idade pode estar tirando a oportunidade de muitos”, disse o deputado.

Segundo o parlamentar, outros estados já estão aprovando projetos semelhantes dentro do entendimento que a expectativa de vida do cidadão brasileiro está evoluindo e devido às exigências postas nos concursos da PM e Bombeiro já não podem ser iguais aos concursos anteriores.

Jenilson pediu que as comissões convidem o Comando da Polícia Militar e Acreprevidência quando estiveram fazendo as discussões. “Entrei em contato com o Comando da PM e ele me informou que não via problema e também entrei em contato com a Acreprevidência para sabermos dos possíveis impactos, por isso sugiro que quando o PL estive na CCJ que convide-os”, disse.

Compartilhar