A prefeitura de Rio Branco recebeu durante ato realizado no Palácio do Comércio, na tarde desta segunda-feira, 16, da Superintendência Regional do Ministério da Saúde no Acre (MS), 8 UBV’s costais (pulverizadores) e 250 pastilhas de larvicida contra o mosquito Aedes aegypti, a serem utilizados na campanha de combate à dengue na capital.
Eden Miranda, superintendente do MS no estado, falou dos equipamentos. “Esse equipamento que o Ministério da Saúde está doando ao município é utilizado pelos agentes de endemias e ajudarão a reforçar a campanha de combate à dengue que vem sendo realizada pela prefeitura de Rio Branco”, explicou.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), 210 agentes de endemias foram treinados a utilizar os equipamentos e as pastilhas do larvicida. “Esse é um produto novo e os agentes precisam ser treinados, para saber onde aplicar, que dosagem deve ser aplicada, para matar tanto as larvas, como os ovos do mosquito”, explicou o secretário Municipal de Saúde, Frank Lima.
“A população também precisa fazer a sua parte, mantendo quintais e terrenos limpos para, juntos, exterminarmos o mosquito e evitar o aumento de casos de dengue na nossa cidade”, disse o prefeito, Tião Bocalom.