O senador da República Márcio Bittar (MDB) negou ao ac24horas nesta quinta-feira, 30, que estaria fazendo lobby junto ao governo do estado pela volta do controle do Depasa no Acre.
De acordo com Bittar, sua proposta para resolver a questão da falta de saneamento é uma parceria público-privadas. “Faz muito tempo que não falo com o governador sobre o Depasa. Hoje, a questão do esgoto é o maior problema ambiental que temos e que as prefeituras e o governo não tem dinheiro para resolver. Aprovamos agora o novo marco do saneamento e onde existe parceria público-privada o resultado tem sido extremamente positivo”, destaca.
LEIA MAIS: >>>Lobby de Bittar por controle do Depasa faz Gladson entrar em dilema e escolher entre pressão política ou eficiência técnica
O senador coloca ainda como ponto positivo o recebimento de royalties por parte do governo e discorda das críticas de quem afirma que o estado perde o poder de decisão quando firma esse tipo de parceria.
“Cito como exemplo o Amapá, onde recebeu agora um bilhão em royalties, além de combater o desperdício e ampliar a rede. O sistema é otimizado e não há essa história de perda de poder. O poder continua com o governo ou a prefeitura e basta cassar a concessão no caso da empresa não cumprir com o que for estabelecido em contrato”, analisa o senador.