As condições físicas das delegacias de polícia na capital acreana se tornaram um debate nas redes sociais. O início da discussão começou após a publicação do fotógrafo James Pequeno em seu perfil, mostrando grande parte da delegacia deteriorada e plantas mal cuidadas.
A discussão ganhou força com muitos internautas denunciando ser um absurdo as condições da Delegacia da Mulher e denunciando que outras delegacias vivem situação semelhante na capital acreana, dificultando o trabalho de policiais, escrivães e delegados e tornando mais complicado ainda de quem espera por atendimento.
“Se fala em campanha contra violência contra as mulheres, políticas públicas, movimento disso, movimento daquilo, porém o primeiro lugar de acolhimento que a mulher procura é a delegacia e olha o estado em que elas encontram os prédios”, afirmou o internauta Pedro Leocádio.
O ac24horas procurou o governo do estado sobre a situação das delegacias. A assessoria da Polícia Civil informou que as principais delegacias da capital, como a de flagrantes, Deic e Delegacia da Mulher passarão por reformas que devem começar ainda este ano. A ideia, de acordo com a assessoria, é reformar, ampliar e revitalizar as delegacias.
https://www.facebook.com/james.pequeno.9/posts/6289196551154570