Vereador pede reflexão de Bocalom após situação do Saerb

O vereador Fábio Araújo (PDT) usou a Tribuna da Câmara de Rio Branco nesta terça-feira, 19, para cobrar do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, propostas mais exequíveis em relação a sua gestão.

A cobrança ocorreu em referência a fala do prefeito de Rio Branco em criar uma empresa municipal de transporte coletivo de Rio Branco e a situação envolvendo a reversão do sistema de Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb).

“O prefeito tem muita boa vontade, mas falta gestão e uma equipe boa ao seu lado. Temos quatro secretárias descobertas, sem secretários à frente, na qual outros secretários ficam à frente, mas que sequer conseguem dar conta das suas. É uma sobrecarga que finda não cuidando nem de A e nem de B”, afirmou o parlamentar.

“Essa preocupação do Saerb não é só nossa, mas de toda a população e quem acompanha o jornal tem matéria todo dia que falta água, esgoto ou drenagem estourada. Em breve, o sistema será do município e não tem um plano do executivo. Não temos tempo, já se passaram dez meses e em dois meses não vai ter como fazer, precisamos de uma solução e resposta do Executivo. Trago essa reflexão porque o prefeito pensa em criar uma empresa municipal de ônibus, se a gente não se dar conta nem de uma empresa municipal de saneamento. Temos que refletir e pensar e trazer propostas viáveis para o nosso município. Já se passaram dez meses e a gestão tem que apresentar soluções para os problemas imediatos”, acrescentou.