Erick Venâncio acusa Aiache de promessa eleitoreira aos advogados

O tema ‘Jovem Advocacia’ foi o quinto a ser debatido entre os candidatos Erick Venâncio e Rodrigo Aiache, que disputam a vaga de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB-AC). O advogado Rodrigo Aiache apontou que seu opositor não teria propostas suficientes para essa categoria. “Um dos segmentos que mais necessita da ajuda e apoio da OAB, isso não é pouco para o jovem advogado?”, pontou.

Erick garantiu que não fez apenas duas propostas para a jovem advocacia. “Há muitas propostas que são transversais e que atingem todas as áreas e todos as idades. Nasci na comissão da jovem advocacia dentro da OAB. Temos uma comissão presente, que tenta fazer com que esse profissional tenha possibilidade de melhor exercício”. O advogado ainda mencionou o escritório compartilhado, expedição de mais de 6 mil alvarás, o suporte de T.I aos advogados e a central de acompanhamento de controle de prazos processuais. “Isso é apoiar a jovem advocacia”, assegurou.

Em sua réplica, Aiache disse que Erick pode ter faltado com a verdade. “Faço um convite para que todos leiam nosso plano de gestão e governança, que olha para a jovem advocacia, com propostas inovadoras que vão lhe ajudar de maneira efetiva e verdadeira, como curso de formação e capacitação”.

Na tréplica, Erick afirmou que o oponente faz propostas que já estão em atuação há bastante tempo. “A promessa de isentar pagamento de anuidade, por exemplo, se ele fizer isso, a primeira coisa que a OAB vai sofrer é não conseguir mais acessar recursos do governo federal para a advocacia do Acre. Esse tipo de promessa eleitoreira, realmente, eu não faço. Temos regramentos internos da OAB que nos impedem de fazer”, comentou.

Compartilhar