Semsa afirma que veículos parados em pátio são heranças da antiga gestão

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) emitiu uma nota comentando as denúncias feitas pelo vereador Emerson Jarude (MDB), na manhã da quinta-feira 11, na Câmara, em relação à frota de veículos que está sem manutenção no pátio da secretaria, no bairro Distrito Industrial.

Segundo a pasta, os veículos não estão abandonados, mas sob os cuidados de quatro servidores da pasta.

“A maioria desses veículos que carecem de manutenção mecânica, são herança deixada pela gestão passada e não foram adquiridos na atual gestão do prefeito Progressistas Tião Bocalom. Ao todo, são 31 unidades, entre carros de apoio e outros serviços de atendimento e a maioria, ainda podem, sim, ser recuperados e colocados a serviço da pasta e somar na melhoria dos atendimentos às comunidades e de nossas unidades de saúde”, afirmou.

Em outro trecho, a Semsa informa que já existe um planejamento elaborado e pronto, para contratação de empresas mecânicas especializadas, para as referidas manutenção dos veículos que por sorte, ainda poderão voltar a funcionar e atender as necessidades afins da secretaria.

“Esse processo de contratação e alinhamento dos termos legais, contratuais, já estarão concluídos em no máximo 20 dias, quando as especializadas oficinas, darão início os relatos dos veículos ainda servíveis. Reiteramos o nosso compromisso com a coisa pública e para finalizar, voltamos a esclarecer que a maioria dos veículos guardados em nossa unidade de apoio da frota, localizado no Distrito Industrial, recebemos, já se faziam fora de uso por falta de manutenção mecânica, e os que, por ventura puderem ser recuperados, e a manutenção providenciada, como o serão, se somarão na melhoria dos nossos serviços. É o que pretendemos e estamos trabalhando”, justificou.