Comandante diz que policial que matou assaltantes no Acre merece uma medalha

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar na cidade de Cruzeiro do Sul, coronel Evandro Bezerra, disse que o policial à paisana, que na última sexta-feira, 10, matou dois assaltantes durante a ação deles em um supermercado, agiu corretamente e deveria receber uma medalha pelo fato.

“Foi uma ação legítima e necessária do policial para proteger a si próprio e às pessoas que estavam no local. Ele agiu com paciência e técnica e deu voz de prisão. Não foi atendido e agiu de forma correta. Deveria receber uma medalha “, pontua o comandante afirmando que todos os fatos serão apurados. A Polícia Militar
e Judiciária vão apurar todos os fatos. Mas o policial ficou no local, chamou reforço e Socorro para o ferido “, relatou.

O policial à paisana que fazia compras no supermercado na hora do assalto, na noite de sexta feira, 10, teve uma arma apontada para sua cabeça e em seguida reagiu atirando contra os dois assaltantes . Davi de Paula , de 17 anos, morreu no Pronto Socorro, e Euler Nascimento, teve o corpo encontrado no dia seguinte em um matagal próximo ao local do assalto. A arma usada foi uma pistola ponto 40, que transfixou o corpo dos dois assaltantes.

Durante o enterro, Davi, foi chamado de herói por um colega, que afirmou ainda que ” os corres não vão parar não “. O delegado de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, Heverton Carvalho, disse que o homem já foi preso por apologia ao crime.

Compartilhar