MDB, PT e o PROGRESSISTA…o fim é o mesmo!

Quando José Sarney era presidente, o MDB elegeu a maioria dos governadores do Brasil. No Acre, fez o governador e todos os prefeitos dos municípios existentes. Pouco tempo depois concentrou poder demais e perdeu tudo ou quase tudo. O PT chegou ao poder e governou por 20 anos porque soube compartilhar com os partidos aliados formando a FPA. No momento em que começou a desprezar os aliados, a vaca foi para o brejo com a contribuição da Lava Jato. Entre os aliados expurgados estavam Petecão, Gladson, Bocalom, Márcio Bittar e a maioria dos que são contra o PT hoje.

O mandachuva no Acre hoje é o PROGRESSISTA. Tem o governo, uma vaga no Senado, as prefeituras de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, os presidentes da Assembleia, de Cruzeiro do Sul e das demais câmaras do interior, além de secretários de estado, presidentes de fundações e autarquias, bem como a maioria dos cargos do estado e prefeituras.

Em 2022 tem eleição e o partido decidiu que não renuncia ao Senado para uma composição com os aliados. O candidato a governador continua sendo Gladson (é o único com chances de vencer novamente); o futuro vice será uma escolha pessoal, provavelmente Alysson Bestene (do PROGRESSISTA). Quanto aos aliados, têm sobras. Foi assim com o MDB e o PT. Como diz o Jorge Viana: “O erro que passamos 20 anos para cometer eles já cometem agora”.

. Se não conseguem decidir a cor de uma casinha, como podem decidir sobre o transporte público.

. É o questionamento da vereadora Michele Melo (PDT).

. Crítica cirúrgica, fina!

. Não adianta reclamar, é o papel de um vereador.

. Questionar, cobrar, exigir, fiscalizar e denunciar.

. Se um vereador não tiver essa liberdade, fecha a Casa do Povo que é melhor.

. O PROGRESSISTA unido jamais será vencido!

. Dizem que teve até início de cadeirada na festa.

. Para apoiar abertamente o senador Petecão, o prefeito Bocalom deveria pedir afastamento temporário do partido como fez o Gladson quando apoiou a ex-prefeita Socorro Neri.

. Ao que parece, os assaltantes estão perdendo todas para os policiais.

. E olha que não é só aqui!

. É a Michele aqui e a Neiva em Brasiléia, duas parlamentares que ajudam a gestão com suas posições.

. Isto, segundo a democracia.

. O PP ganhar o governo e o Senado será uma tarefa árdua.

. Como ficam Alan, Jéssica, Márcia e Vanda nesse jogo?

. Não ficam!

. Bom dia!

Compartilhar