Projeto entre Motorola e Ufac abre 30 vagas para capacitar acreanos

Um projeto desenvolvido pela Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com a Motorola, pretende formar recursos humanos no estado com habilidades para conceber, projetar, implementar e testar aplicações de software voltadas para a Internet. Trata-se do projeto Web Academy: Capacitação em desenvolvimento web full-stack, que teve edital lançado de seleção para a primeira turma com 30 vagas.

O público alvo será composto por alunos de cursos técnicos e superiores nas áreas de computação (e afins) e profissionais já formados. As inscrições (e o curso) são gratuitos e devem ser feitas exclusivamente pelo site webacademy.ufac.br no período de 16 a 31 de dezembro.

A capacitação terá carga horária de 300 horas e a previsão de início das aulas é 03/03/2022. Há previsão para concessão de auxílio capacitação no valor de até R$ 960,00 mensais para até 20 alunos.

O curso será composto por 3 módulos (básico, intermediário e avançado), contemplando: fundamentos de web-developer, front-end e back-end, design thinking, testes, integração contínua, web-mobile e cloud computing. Serão 200 horas de atividades teórico-práticas e 100 horas de atividades de Hands On. O curso será ministrado por Doutores e Mestres com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de software.