Subsecretário se envolve em acidente ao dirigir veículo oficial

O  Subsecretário de Segurança Pública do Acre, Maurício Pinheiro, foi preso na manhã desta sexta-feira, 17, por dirigir embriagado e se envolver em um acidente de trânsito na Estrada da Floresta, nas proximidades do motel Executivo em Rio Branco.

Segundo informações da Polícia, Maurício Pinheiro trafegava em um veículo com placa de segurança QLX-9519, por volta das 6h, no sentido bairro-centro na Estrada da Floresta, quando colidiu na traseira de um veículo, onde o condutor era um Oficial do Exército Brasileiro. Policiais Militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia.

De acordo com informações da Polícia, o Subsecretário de Segurança, apresentava sinais de embriaguez: sonolência, olhos vermelhos, odor de álcool no hálito, dificuldade no equilíbrio, fala alterada, andar cambaleante e falta de coordenação motora.

Maurício Pinheiro chegou a relatar aos Policiais Militares que bebeu desde as 23:00 horas da noite anterior. O teste do etilômetro (bafômetro) não foi possível ser feito pelos Policiais de Trânsito, pois o batalhão não dispõe do equipamento em virtude da aferição que é feita anualmente. 

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao Subsecretário de Segurança, Maurício Pinheiro por dirigir sob influência de álcool, que foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) na Cidade do Povo, pelo seu assessor em veículo próprio da SEJUSP.

Na Delegacia Maurício Pinheiro, que foi coordenador do Arco Norte da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça, durante a gestão do ex-ministro Sérgio Moro e atualmente Subsecretário de Segurança do Acre, pagou uma fiança de R$ 1.100,00 e foi liberado pelo delegado de plantão.

O veículo com placa de segurança ao qual Maurício conduzia foi encaminhado por um guincho ao pátio do Departamento de Trânsito (Detran).

LEIA O BOLETIM DE OCORRÊNCIA

 

 

 

Compartilhar