A deputada federal Jéssica Sales foi excluída da pesquisa realizada pela XP Consult, encomendada pelo Jornal A Gazeta e que ouviu 580 pessoas de dez regionais administrativas de Rio Branco. Para a parlamentar que anunciou há alguns meses sua intenção de disputar uma cadeira no Senado em 2022 pelo MDB, não é de estranhar que alguns grupos políticos estejam agindo para tentar abafar sua candidatura.
“Eu ainda não sei em qual chapa vou estar, mas uma coisa é fato, sou candidata ao Senado”.
Jéssica Sales acrescentou que a pesquisa realizada apenas com candidatos de Rio Branco é mais uma tentativa de apagar, abafar ou enfraquecer seu nome dentro do processo da disputa em 2022.
A parlamentar emedebista que se encontra em São Paulo em tratamento de um câncer de mama diagnosticado recentemente, afirma que há muitos interesses por trás de sua exclusão da lista de candidatos ao Senado pelo Acre, na referida pesquisa. “Estou com câncer, não morta e sou candidatíssima ao Senado”.
Sales ressaltou ainda que a pesquisa é o resultado do desespero político de quem a encomendou e deve apostar todas as fichas em um dos citados.
A postulante ao senado suspeita ainda que tal levantamento estaria servindo de cortina de fumaça. “Parece até aquele tipo de matéria encomendada onde pedem para soltar logo para desfocar algum tipo de acontecimento desconfortável. Ou será que ficaram com medo de colocar o meu nome nesta pesquisa? “. Indagou.