Uma simples ocorrência de trânsito virou acusação de truculência por parte da polícia militar de Acrelândia. Um vídeo com ação da polícia se espalhou pela internet e tem dividido opiniões, sendo que a maioria considera exagerada a atitude dos policiais. A imagem foi gravado pelo comunicador de Acrelândia Jhonatas Reis, que também fez uma live sobre o assunto.
De acordo com Jhonatas, na segunda-feira, 27, ele conversava com Felipe Rubemar, conhecido na região como Quinari, na frente da Delegacia de Acrelândia, quando um PM avisou que Rubemar tinha entrado na contramão e ia ser multado.
“O PM chegou e disse que ele tinha entrado na contramão. O policial pediu a habilitação e ele entregou sem falar nada Ficanos conversando mais um pouco e o Quinari foi buscar a habilitação dele dentro da delegacia Como ele tava demorando, eu fui ver o que estava acontecendo e cheguei no momento que estavam tentando algemá-lo”, explica.
Jhonatas conta ainda que não sabe os motivos dos policiais algemaram Quinari. “Um PM disse que levou um empurrão do Quinari, eu não vi. Respeito o trabalho da polícia, mas acho que não tinha necessidade de algema”, afirma.
A reportagem não conseguiu contato com Felipe Rubemar e aguarda um posicionamento do comando da PM sobre a ação dos policiais.