Candidatura da Vanda é irreversível, diz Israel

O dirigente do PROS, Israel Milani, desmentiu ontem com veemência ao BLOG a boataria que a deputada federal Vanda Milani (PROS) desistiria da candidatura a senadora para disputar a reeleição; e ele, não mais sairia para deputado federal, mas sim buscaria uma vaga na ALEAC. “Não mesmo, isso é coisa de adversário apavorado. Estamos fazendo o dever de casa e ela será senadora”, reagiu.

Revelou que o partido terá candidato a deputado estadual em todos os municípios, que serão os puxadores de votos na campanha; e está com a chapa para a Câmara Federal praticamente pronta. “Faremos deputados federais e deputados estaduais”, vaticinou Israel. É mais uma prova de que o governador Gladson Cameli não conseguirá ter um única candidato ao Senado do seu grupo. 

NO REINO DO CÉU

O EX-VEREADOR e Pastor Bezerrinha, aliado de primeira hora do senador Sérgio Petecão (PSD), e bolsonarista, defendia numa conversa a tese do Bolsonaro contra a vacina, quando foi aparteado pelo Petecão: “Pastor Bezerra, se eu você não tomava mesmo a vacina, afinal, como já estás no Reino dos Céus, o caminho fica mais curto”. Bezerrinha engasgou e não falou mais nada.

GATO ESCALDADO

A decisão é nacional, mas não consegui achar um membro da cúpula regional do PT, a favor da federação com PCdoB e PSB. Em 2018, abriu as pernas e perdeu a única vaga de federal para o PCdoB, que ainda tomou uma vaga na ALEAC. Gato escaldado, tem medo de água fria.

SONHO PETISTA

OUTRO sonho das lideranças regionais do PT é ver o ex-governador Geraldo Alckmin filiado ao PSD, porque favoreceria o quadro local. Petecão estaria na aliança e daria ao Jorge Viana, os votos que este não tem nos grotões para o Senado. Uniria a fome com a vontade de comer. As pedras do jogo ainda não estão na mesa.

COMEMORANDO

A PREFEITA de Brasiléia, Fernanda Hassem, está comemorando. Brasiléia apareceu no primeiro lugar do estado no indicador da Educação, com 8.38 pontos

FIÉIS AOS ELEITORES

OS vereadores Emerson Jarude (MDB) e Michelle Melo (PDT) estão cumprindo o que deles os eleitores esperavam, não integrar o puxadinho da PMRB, e cumprir fielmente seus papéis de fiscalizar as ações municipais.

PISANDO EM OVOS

ATÉ MARÇO, quando abrirá a janela de trocas partidárias, a deputada federal Mara Rocha (PSDB) fica impedida de vincular a sua candidatura ao governo pelo PL, porque correria o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. Até lá, pisará em ovos.

ÚNICA MANEIRA

A ÚNICA maneira da deputada federal Mara Rocha (PSDB) não disputar o governo é o seu irmão Major Rocha, assumir o governo num improvável afastamento do Gladson, porque aí ela só poderia disputar a reeleição.

MEDO DE CARA FEIA

UM AMIGO deputado que está sem partido diz que o PP é visto, como última alternativa para se filiar: “Tem três caras feias lá, difíceis de serem derrotadas”, citação aos deputados José Bestene, Gerlen Diniz e Nicolau Junior.

O TEMPO JOGA CONTRA

ALIADOS do presidente do PODEMOS, Ney Amorim, vêem como difícil ele conseguir montar uma chapa para lhe eleger deputado federal. Bons nomes escassos, e o tempo joga contra. Essa é uma dificuldade de todas as siglas.

RAIA PERIGOSA

O professor Minoru Kinpara (PSDB) não pode errar nesta eleição. Tem que ficar num partido que lhe garanta coeficiente para se eleger deputado federal. Ou vai pegar a fama de cavalo paraguaio. O PSDB é uma raia perigosa.

CURVA FORA DO PONTO

QUE o Lula deve chegar como o mais votado no segundo turno, é a tendência natural, pelo que dizem as pesquisas. Mas não vejo alguém da terceira via para tirar Bolsonaro do segundo lugar. Ao não ser que haja um ponto fora da curva, como ocorreu com as eleições do Collor e do próprio Bolsonaro, que surgiram do nada.

ATÉ O TRUMP CAIU NA REAL

NINGUÉM mais que o ex-presidente Trump foi um negacionista da vacina, mas na sua última entrevista fez uma defesa veemente da vacinação em massa. Se o bom exemplo tocar os que tem o mesmo sentimento no comando do Brasil, seria bom para os que os seguem num negacionismo desenfreado. Mas, é querer um milagre.

VERGONHOSA POSIÇÃO

O Acre é o segundo estado que menos completou o ciclo  da vacinação, e não foi por falta de vacina no estoque. A vacinação é feita pelas prefeituras, que deveriam ter feito uma campanha massiva para convencer a população.

FRASE MARCANTE

“Quanto mais difíceis são os tempos, mais forte deve ser a esperança”. Dom Pedro Casaldáliga.