É possível analisar o sorteio da Copa do Brasil, realizado nesta segunda-feira, 17, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por dois pontos de vista. O primeiro é que se houver a autorização para a presença de público, já que a volta da pandemia pode esvaziar de novo os estádios, nenhum time acreano pegou um time de ponta que proporcione uma grande presença de público.
O Humaitá, vice-campeão acreano, vai enfrentar o Brasiliense, do Distrito Federal. Já o Rio Branco vai encarar o Vila Nova, de Goiás. E aí vem o segundo ponto de vista, sem times de tradição, o sonho de passar para a segunda fase se torna menos difícil. Vale lembrar que pelo atual regulamento da competição, a primeira fase é disputada em um único jogo, na casa do adversário de pior ranking, e o time de fora joga pelo direito ao empate para se classificar.
Em caso de vitória, o Humaitá terá como adversário na segunda fase o Globo, do Rio Grande do Norte, ou o Internacional de Porto Alegre. Já o Rio Branco pode ter como adversário na segunda fase o Guarany de Campinas ou o Maricá do Rio de Janeiro.
A data do início da competição está agendada para o próximo dia 23 de fevereiro. Nos próximos dias, a CBF deve publicar a tabela detalhada com dia, horário e estádios dos jogos.