Emylson assume o PDT e garante apoio reeleição de Gladson

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 31, o Partido Democrático Trabalhista – PDT/AC, realizou a solenidade de afastamento do ex-presidente, deputado Luiz Tchê, e a posse do novo Presidente da Executiva Estadual, o delegado de Polícia Civil, Emylson Farias.

O novo presidente, Emylson Farias, destacou que defende a liberdade dos parlamentares na Câmara Municipal de Rio Branco e reafirmou apoio a reeleição do governador Gladson Cameli (Progressistas). “Não vamos interferir, só não podemos atacar o que existe como partido e vamos, claro, divergir. As discussões são amplas. Vamos apoiar a reeleição do governador Gladson Cameli e vamos montar uma chapa forte para eleger 4 deputados estaduais”, declarou o investigador que em 2018 foi vice na chapa de Marcus Alexandre e foi derrotado nas urnas pelo grupo político do atual governador.

O ex-presidente da sigla, deputado estadual Luiz Tchê, contou que o partido está preparado para as eleições estaduais. Entretanto, ele afirma que o PDT não vai abrir mão de discutir uma candidatura majoritária, ou uma vaga ao senado ou o cargo de vice. “Enquanto os partidos estão discutindo candidaturas, o PDT tem vários movimentos que alavanca. Não vamos aceitar que venha uma candidatura onde não há partido, isso não”, comentou.

O vereador Fábio Araújo mostrou arrependimento em ter se posicionado favorável aos empréstimos às empresas de ônibus, no entanto, defendeu a reforma administrativa de Tião Bocalom. “É necessário esses ajustes”, explicou Araújo.

Já a vereadora Michelle Melo se mostrou firme na sua posição de oposicionista à gestão do prefeito Tião Bocalom. “Eu não acredito nessa gestão”, encerrou.