Bocalom lança campanha em combate a gripe, dengue e síndrome mão-pé-boca

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), realizou na manhã desta terça-feira, 1° de fevereiro, no auditório da Federação das Indústrias e Comércio do Acre (Fieac), o lançamento das campanhas publicitárias da prefeitura sobre combate à dengue, covid-19, Síndrome mão-pé-boca e Síndrome Gripal.

O chefe do executivo municipal ressaltou a importância da divulgação da campanha, porém, pediu o apoio da população. “Vidas podem ser ceifadas, então, todos tem que contribuir. O que dá mais problema a parte econômica ou as doenças? Fica a dúvida, mas lógico que vamos seguir a ciência e o Comitê da Covid-19 estando em bandeira amarela”, declarou.

A secretária de saúde, Sheila Andrade, disse que o lançamento da campanha não muda os cuidados contra as principais doenças. “Sobre o lançamento da campanha, osso não muda as medidas já existentes. A prevenção continua a mesma, usando álcool em gel e tomando os devidos cuidados”, alertou.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Raimundo Castro, enalteceu a iniciativa da prefeitura em realizar a prevenção das principais doenças na capital. “Não é só a Covid-19. A gestão se preocupa com as demais doenças. A saúde básica continua em primeiro lugar. Eu perdi a minha família e digo que vacina é tudo”, esclareceu.

Wagner Lucena, proprietário da Cidade Publicidade, disse que a prefeitura deve investir R$ 1,5 milhão nas três campanhas: ‘Vacinas salvam vidas’, ‘Mate o Mosquito ou a Dengue te Mata’ e a síndrome ‘Mão-pé-boca’. “Elas visam incentivar a população a buscar a imunização. Vamos trabalhar com outdoor, banner para unidades de saúde e secretarias.
Ela [ campanha] também terá toda a publicidade, inclusive, nas redes sociais, alertando a população”, explicou.