OCA reduz atendimento por conta da nova onda da Covid-19

Na terça-feira, 02, a OCA de Rio Branco resolveu reduzir os atendimentos à população devido o aumento de casos de covid-19, causados pela variante Ômicron, que é mais contagiosa e se espalha em maior velocidade. Além disso, a suspensão se deu por conta das demais infecções gripais.

O boletim de informação da OCA informou ainda que as demandas do Detran e da Polícia Civil só serão atendidas por meio de agendamento no portal da OCA. Os demais serviços seguem sendo atendidos por demanda espontânea, porém, com um número de atendimentos diários menor.

“Pedimos a compreensão da população acreana, pois estamos vivendo um momento em que a saúde de todos está em risco. Nosso atendimento é feito por pessoas e todas as pessoas são suscetíveis às infecções”, explica Francisca Brito, diretora técnica da OCA.

Diante da situação, o governo do Acre vem pedindo a população que seja cautelosa e que tome os devidos cuidados sanitários. Pede também que as pessoas evitem aglomerações, usem máscaras, mantenham os cuidados com higiene, entre outros.