Uma publicação do ativista político Francisco Panthio nas redes sociais tem causado discussão sobre propaganda eleitoral antecipada. A polêmica se trata de um painel de fotos pendurado na parede da Santa Casa de Misericórdia. As fotos são do Presidente da República Jair Bolsonaro, do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e de sua esposa, a deputada estadual Meire Serafim, além do Senador Márcio Bittar e de sua ex-esposa Márcia Bittar, pré-candidata ao Senado Federal.
O que mais tem provocado debate é exatamente a foto de Márcia, já que os outros representados nas imagens possuem mandato e a justificativa poderia ser a de que os mesmos colaboram com a entidade. A prefeitura de Sena Madureira, por exemplo, possui um convênio com a unidade de saúde onde pacientes do município são atendidos na Santa Casa.
O Senador Márcio Bittar também é parceiro da unidade. Tanto que causou polêmica ao destinar emenda de R$ 126 milhões de reais do orçamento da União para a Santa Casa. A destinação do recurso, inclusive, é alvo de uma investigação do Ministério Público Federal.
O ac24horas conversou com o Provedor da Santa Casa, o ex-deputado federal José Alex. De acordo com o gestor da unidade disse que as fotos representam gratidão. “A Márcia Bittar é madrinha da Santa Casa há alguns anos. Por gratidão e para demonstrar respeito a quem tem ajudado a instituição é que a diretoria autorizou a colocar as fotos das pessoas que merecem nossa gratidão, respeito e consideração”, afirma.