O homem preso na tarde deste sábado (5), após assaltar um ônibus da Linha 401 da Fundhacre e ameaçar passageiros, já havia invadido outro coletivo, na Baixada da Sobral, horas antes. Ele teria sido reconhecido por algumas das vítimas que se apresentaram na Defla onde foi lavrado o flagrante.
A prisão foi feita no bairro do Papouco, por policiais penais da Unidade de Recuperação Social Manoel Sérgio da Silveira, de Senador Guiomard.
Consta na ocorrência que na tarde de sábado o homem cuja identidade é mantida em sigilo estava aparentemente drogado e portava um terçado (facão) quando invadiu o ônibus que fazia a linha da Fundhacre, causando pânico entre os passageiros. Depois de se apossar de alguns valores entre dinheiro e celulares, ele saiu do coletivo e escapou.
Policiais penais que passavam no local minutos depois foram avisados e juntamente policiais militares iniciaram uma busca pelo assaltante que foi localizado no maior ponto de receptação de produtos roubados ou furtados na capital, no bairro do Papouco, e preso em flagrante.
O suspeito confessou ter feito o outro assalto e disse que estava em companhia de cúmplices. Na manhã deste domingo (6), ele foi encaminhado à audiência de custódia na Cidade da Justiça.