Uma passarela que liga o bairro Canãa a outros pontos da cidade de Rio Branco apresenta precárias condições de uso e vem colocando em risco real a vida de moradores que ousam passar pelo acesso muito usado pela comunidade.
Segundo os moradores, o problema já é antigo, já que desde a administração anterior eles pedem a recuperação da passarela, cujas tábuas não suportam mais o peso das pessoas.
O perigo de alguém cair e sofrer ferimentos graves é iminente devido à altura. “Uma criança caiu no ano passado e sofreu ferimentos graves, inclusive com fraturas”, comentou um dos moradores.
Apesar de a passarela diminuir a distância para outros bairros em cerca de 500 metros, por gente tem coragem de usá-la atualmente. A solução seria isolá-la de vez impedindo o trânsito de pessoa, antes que ocorra uma tragédia.
“Vamos acabar de vez com o problema construindo uma obra bem estruturada e segura em concreto e aço. Tão logo chegue o verão, vamos iniciar a obra”. A afirmação é do Secretário de Infraestrutura de Rio Branco, Cid Ferreira, ao responder sobre o caso.