N. Lima defende aumento de salário para prefeito Tião Bocalom

Na manhã desta segunda-feira, 14, durante lançamento do plano Rio Branco Mais Segura, o presidente da Câmara de Vereadores da capital acreana, N. Lima (PSL) foi questionado sobre os rumos de que os parlamentares municipais estão conjecturando aumento de seus salários. Lima negou, mas afirmou que é a favor de aumentar o salário do prefeito Tião Bocalom (Progressistas).

“O que temos em pauta é o aumento do funcionalismo. Quanto ao aumento do prefeito, a Câmara está lá, se for do desejo vamos analisar. Eu sou a favor, no Brasil é o prefeito que ganha menos entre todos os prefeitos de capitais. Tem prefeito no interior do estado que ganha mais do que o Bocalom e isso para mim é um absurdo. É uma disparidade grande, por exemplo, o prefeito de Cruzeiro do Sul ganhar mais do que o prefeito de Rio Branco. Bocalom tem todo o direito de aumentar seu salário”, finalizou N. Lima.

Um levantamento mostra que Tião Bocalom recebe pouco mais de R$ 17, 6 mil reais bruto mensalmente, o que é o menor salário do país em relação aos demais gestores de capitais.

Apesar da negativa de N. Lima, fontes informes apurados pelo ac24horas apontam que o aumento no salário dos vereadores é algo amplamente discutido entre os parlamentares.