População relata dificuldade em inscrição da CNH Social e Detran admite instabilidade

O ac24horas foi procurado por várias pessoas que alegam dificuldade em conseguir fazer a inscrição do programa CNH Social lançado pelo governo do estado para beneficiar pessoas de baixa renda com a Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita.

Para concorrer a uma das 2001 vagas, o candidato precisa se inscrever no programa por meio do site do Detran/AC (www.detran.ac.gov.br). Ocorre que nem mesmo a autarquia esperava um contingente tão grande de candidatos. “A gente vai fazendo a inscrição e quando chega perto de finalizar não consegue. É um aborrecimento e uma perda de tempo muito grande”, afirma um candidato que ainda não conseguiu fazer sua inscrição.

O ac24horas procurou o Detran/AC que confirmou a instabilidade do sistema, mas disse que já está em tratativas com a empresa que administra o site para que o problema seja resolvido.

“Estamos recebendo uma demanda muito alta de inscrições, o que está gerando instabilidade no acesso ao sistema. Já registramos, até o momento, mais de 10 mil inscrições, em menos de 2 dias. Informamos que as inscrições serão até o dia 6 de março. Estamos com uma equipe de analistas trabalhando para garantir o acesso às inscrições”, afirmou o Detran em nota.