Na próxima semana, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, deve anunciar mudanças na presidência do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB).
O ac24horas apurou que o atual presidente da autarquia municipal, Edvaldo Fortes, que durante mais de duas décadas trabalhou na rede de supermercados Araújo, tem sentido dificuldades com a burocracia que cerca a administração pública.
Um outro fator que deve contribuir para Edvaldo Fortes deixar a presidência do Saerb foi uma proposta considerada irrecusável do ponto de vista financeiro para que o atual gestor volte à iniciativa privada.
Nesta semana, Fortes havia dito que sua saída do Saerb era apenas boato. De posse das novas informações, o ac24horas o questionou novamente Edvaldo que preferiu não se manifestar. A intenção da prefeitura é encontrar um técnico para assumir o cargo.
O sistema de água e esgoto da capital acreano foi devolvido ao município em janeiro deste ano. A reversão, assinada em maio do ano passado, foi marcada pela dificuldade da prefeitura em conseguir receber e gerenciar o serviço, o que culminou, inclusive, na exoneração da então presidente do Saerb, Pollyana Souza.