Acusado de matar dependente químico no Custódio Freire é preso pela DHPP

Em um cerco realizado na tarde desta terça-feira (21), investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam o homicida João Lucas dos Santos, de 19 anos, que é acusado de ter matado a tiros Aldemir Caetano Dias, de 50 anos, na Estrada Irineu Serra, Vila Custódio Freire em 2020.

Apresentado na Delegacia de Flagrantes (DEFLA), ele foi recolhido ao presídio local, já que tinha prisão preventiva decretada pela justiça acreana.

O crime, de acordo com os autos do inquérito policial Instaurado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ocorreu na noite do dia 19 de outubro de 2020, na Estrada Irineu Serra, na Vila Custódio Freire e teve como pano de fundo a disputa de território entre pessoas envolvidas com o tráfico.

Aldemir Caetano seria usuário de drogas e foi surpreendido pelo rival que o executou com cinco tiros, tendo como cenário do crime um ponto de venda de drogas.

Após cometer o crime, João Lucas conseguiu fugir para Rondônia, onde tem parentes. Recentemente, retornou passando a morar no município de Bujari, a 29 quilômetros da capital.

Nesta terça-feira, ele foi encurralado por investigadores da Delegacia de Homicídios e não teve como escapar da prisão. Segundo à polícia, ele teria cumprido medida socioeducativa.