Greve pode comprometer início do ano letivo nas escolas municipais de Rio Branco

A greve deflagrada pelos professores da educação municipal nesta quinta-feira, 24, pode comprometer o início do ano letivo em Rio Branco marcado para o próximo dia 14 de março. A prefeitura é responsável pela educação infantil, que vai de 0 a 5 anos, e engloba creches e pré-escolas.

Os professores e servidores de apoio por conta do pouco avanço nas negociações decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.

A rede municipal, no ano passado, teve mais de 20 mil crianças matriculadas. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac), a categoria não aceita a reposição salarial oferecida pela prefeitura de forma parcelada.

O ac24horas procurou a prefeitura, que se manifestou por meio de sua assessoria de comunicação. O município afirma que possui uma calendário de negociação com os sindicatos e que o prazo só termina nos próximos dias. “Não vamos aceitar pressão. Estamos ainda no prazo de negociação e vamos atender ao que tiver ao nosso alcance e vamos atender o que beneficia o servidor e não iremos acatar interesses politiqueiros, afirma a gestão.