O Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre – SINDEPAC, publicou uma nota na tarde desta sexta-feira, 11, explicando o aumento quase que “automático” nas bombas de combustíveis após o anúncio do aumento pela Petrobrás.
De acordo com a entidade, após o anúncio do aumento, os postos tentaram comprar estoques para não aumentar o preço imediatamente, ocorre que as distribuidoras só faturaram o preço nesta sexta, já com o aumento. “Os reajustes foram aplicados pela Petrobras na sexta-feira, 11. Cientes dos aumentos, alguns postos tentaram comprar os produtos de algumas Distribuidoras até ontem, com objetivo de manterem o preço sem o reajuste, por um período. O problema é que algumas Distribuidoras só faturaram o combustível nesta sexta-feira já com o aumento, conduta essa desaprovada pelo SINDEPAC e toda revenda no Estado do Acre. O fato ocorreu também em outros Estados do Brasil”, afirma.
O sindicato diz ainda que vai tomar providências. “Por tal razão, os preços nas bombas já sofreram o reajuste. O Sindepac, por meio da Assessoria Jurídica, vai acionar os meios legais para reaver essa situação, bem como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade”.