Começa julgamento de dupla acusada de matar líder criminoso em Rio Branco

Os membros de facção criminosa Ian Vieira de Oliveira e Geanderson da Silva Oliveira já estão sendo julgados pelo conselho de sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco. A sessão começou às 8h30 e deverá terminar no final da tarde desta terça-feira (15). Os dois são os responsáveis pela execução de Nunes Pereira de Assunção, líder de uma organização criminosa no bairro Santa Inês, em julho de 2021.

Ambos devem responder por homicídio qualificado, corrupção de menores e participação em facção criminosa. O crime, de acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Acre, ocorreu no dia 29 de julho do ano passado, e teve como motivação a disputa entre facções.

Nunes Pereira estava lavando seu carro na frente de sua casa, na Travessa Poeira, quando foi surpreendido com a chegada de dois homens em um carro modelo HB20 de cor branca. Um dos ocupantes saiu e fez cerca de 15 dias disparos em sua direção à vítima, que morreu sem nenhuma chance de defesa.

Após alguns dias de investigações, policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiram prender os dois suspeitos da execução. Em depoimento, Ian Vieira de Oliveira confessou ter sido o autor dos disparos que mataram o líder criminoso. Os acusados estão presos na capital, de onde saíram para sentar no banco dos réus.