Viaturas do Bombeiro estão rodando com documento vencido há 3 anos

O ac24horas recebeu a denúncia de que as viaturas que atendem ao Corpo de Bombeiros de Xapuri estão, em alguns casos, há quase três anos rodando sem o pagamento do licenciamento, ou seja, estão circulando de forma irregular.

A reportagem teve acesso aos documentos de pelo menos três veículos. Uma caminhonete de placas NXT-0942 está com o documento atrasado desde 2018, ou seja, quatro anos de irregularidade.

Uma outra caminhonete, de placas QLV-3084, o último licenciamento pago foi no ano de 2019.

O veículo com mais tempo que roda sem a documentação em dia é um caminhão de placas NXS-7716, que está irregular desde o ano de 2017, ou seja 5 anos rodando de forma irregular.

O ac24horas consultou uma agente de trânsito, que preferiu não se identificar, que confirmou que os carros oficiais não têm privilégio de rodar com documentação vencida. “A única diferença é que carro oficial está isento de IPVA, mas o licenciamento e outras taxas têm a obrigação de pagar. O veículo oficial, mesmo sendo dos Bombeiros que fazem um trabalho de auxílio à população, estão sujeitos a serem parados e verificada a documentação irregular ser recolhido ao pátio do Detran como qualquer outro veículo”, afirma.

A reportagem entrou em contato com a comandante do Corpo de Bombeiros em Xapuri. Laiza Mendonça apenas afirmou que o Comando Geral já tem conhecimento do assunto. “Já está sendo solucionado pelo Comando”, disse, de forma econômica, sem estipular uma data para que os veículos estejam regularizados.

Compartilhar