Trio que sequestrou conselheiros, roubou carro e executou rival vai a julgamento

Ronismar de Souza Nascimento, o “Menor”, Marcos Nascimento da Costa, o “Super Mário” e Mário Henrique Soares da Silva, o “Arcanjo”, passaram da condição de acusados para réus e serão julgados pelo Conselho de Sentença da Primeira Vara do Tribunal do Júri da capital acreana.

A decisão é da juíza Luana Cláudia de Albuquerque Campos, após receber a denúncia do Ministério Público Estadual. Os três deverão responder por roubo, cárcere privado, homicídio duplamente qualificado e participação em organização criminosa.

Na tarde do dia 2 de junho de 2021, “Menor”, “Super Mário” e “Arcanjo” estavam no Conjunto Ilson Ribeiro, bairro Novo Calafate, em companhia de outros membros de facção, quando atacaram dois membros do Conselho Tutelar e um motorista para roubar uma caminhonete modelo Amarok. Os três homens foram levados para uma área de mata onde foram mantidos reféns por mais de quatro horas.

Nesse intervalo, quatro faccionados, dentre eles os três denunciados, se deslocaram para o bairro do Taquari, onde invadiram uma residência da Rua do Passeio para assassinar com vários tiros Leonardo Lima de Souza, que seria membro de uma facção rival.

Quando retornavam para o Conjunto Ilson Ribeiro, os faccionados se depararam com uma guarnição da Polícia Militar, que já estava os procurando, quando ocorreu um breve troca de tiros que culminou com a prisão de dois dos acusados que foram apresentados na DEFLA e autuados em flagrante. O terceiro foi preso por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.