Após a divulgação de um vídeo em que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), aparece fazendo uma metáfora de touro preguiçoso se referindo ao funcionário público, o ex-prefeito da capital acreana, Marcus Alexandre, gravou um vídeo lamentando a situação e prestando solidariedade aos servidores públicos do município.
“Eu só acreditei porque eu assisti. E quero aqui manifestar minha solidariedade aos servidores públicos, principalmente os da prefeitura de Rio Branco, que tanto nos ajudaram a enfrentar os grandes desafios no trabalho diário de estar de sol a sol cuidando de nossa cidade”, disse no vídeo compartilhado nas redes sociais.
Alexandre dedicou sua fala aos servidores de escola, da saúde, limpeza das ruas, entre outros. “As obras que fizemos, os desafios das enchentes que nós enfrentamos. Até onde eu sei, o prefeito de Rio Branco também é funcionário público, perdeu a chance de, ao invés de fazer uma piada como eles, de valorizar o servidor, incentivar, dar mais condição de trabalho”.
O ex-gestor da capital ressaltou que o grande patrimônio da prefeitura são seus servidores. “E quero dizer aqui a minha solidariedade a todos vocês, que piada lamentável essa”. O também ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, comentou o vídeo de Alexandre: “falta de respeito e total desapreço pelos servidores públicos. Lamentável!”.
Veja o vídeo:
https://www.facebook.com/MarcusAlexandre13/videos/358378749542376