Em Feijó, o nível do rio Envira baixou mais de 1 metro nesta sexta-feira (24), mas ainda permanece acima da cota de transbordamento. Os igarapés Diabinho e Aristides também ainda se encontram transbordados.
A Defesa Civil no município alerta aos desalojados e desabrigados que ainda não retornem para suas residências, tendo em vista o alto volume de chuvas registrado na região nas últimas horas. O rio baixou de 13,01 metros das 18h de ontem para 12,14 metros às 6h desta sexta-feira.
Até a última atualização, haviam 320 famílias atingidas no município, o que corresponde a 1.280 pessoas. As famílias desabrigadas eram duas (6 pessoas), que são aquelas que são levadas para abrigo público. As famílias desalojadas eram 20 (77 pessoas), aquelas que procuram casas de parentes, por exemplo.
Há apenas um abrigo na cidade, instalado no estádio municipal. A Defesa Civil tem um efetivo em campo composto por 16 militares e 4 civis. As chamadas de socorro são atendidas no telefone 193.
Havia, até ontem, 17 residências com fornecimento de energia elétrica suspenso na cidade. A Energisa emitiu comunicado explicando a medida.
De acordo com a última atualização da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), os bairros afetados pela enchente em Feijó são: Centro, Terminal, Aristides, Bela Vista, Bairro do Hospital e Projeto Envira.