Homem que fez mulher refém tem prisão preventiva decretada

Em audiência ocorrida no Fórum Criminal na Cidade da Justiça, o Juiz Alesson Braz decretou a prisão preventiva ao autônomo Josimar Bonner, de 35 anos, que deverá aguardar o pronunciamento da justiça em uma das celas da Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco.

Josimar Bonner, e não Pontes como foi divulgado anteriormente, é acusado de ter mantido refém por mais de uma hora na manhã de sexta-feira (25) uma mulher identificada como Angélica, que tinha uma arma apontada para sua cabeça. Depois de uma longa negociação com especialistas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), optou por se entregar pacificamente.

Em depoimento ao juiz, Josimar disse que é natural de Rondônia e reside no distrito de Extrema, na BR-364, e que estava em Rio Branco há 15 dias tratando de assuntos pessoais. Confessou que conheceu o mototaxista, que seria esposa da mulher mantida como refém, e durante algum tempo beberam juntos em um bar.

Em dado momento, pediu para que ele conseguisse alguma mulher para que levassem para o motel, e voltou em seguida trazendo sua esposa e um amigo. Estavam ingerindo bebidas e consumindo drogas no hotel, quando desconfiou que o trio estava tramando alguma coisa contra sua pessoa, já que conversavam constantemente entre si.

Segundo ele, com a única intenção de se livrar do trio e sair do hotel, sacou a arma que trazia na cintura e mandou que os dois homens se retirassem do local. Quando conversava com a mulher, percebeu a chegada da polícia e com receio de alguma reação dos PMs, a manteve como refém, sem, de acordo com ele, tê-la maltratado em nenhum momento. Josimar foi autuado em flagrante por sequestro, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido posse de drogas.

Compartilhar