PSDB realiza ato de filiação e deve indicar médico Carlos Beirute

Foi realizado na tarde desta quarta-feira, 30, o ato de filiação do Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB) de algumas lideranças políticas do estado que deverão compor as chapas de deputado estadual e federal.

Dentre os novos integrantes do ninho tucano, estão o empresário Rudilei Estrela, o empresário Leôncio Castro, o ex-secretário de meio ambiente de Rio Branco, Normando Sales, médico Carlos Beirute e o secretário de ciência e tecnologia do governo, Assurbanipal Barbary.

O senador da República, Márcio Bittar, revelou que o recém filiado, ex-vereador de Rio Branco, Carlos Beirute, deverá ser escolhido suplente da pré-candidata ao senado da República, Márcia Bittar. “Houve uma conversa a nível nacional e de fato existe essa possibilidade, vamos ver”, comentou.

A respeito do assunto, Beirute disse que não tem conhecimento do assunto, porém, se diz honrado caso haja o convite.

Normando Sales destacou que está retornando ao partido após 6 anos afastado, no entanto, não definiu se vai disputar uma vaga a deputado estadual ou federal. “Já faz seis anos que estava afastado. A discussão de candidatura não se dará agora e vou depois colocar meu nome a disposição do partido. Estou retornando para participar com pessoas capazes e discutirmos o que podemos oferecer a população do Estado do Acre”, declarou Sales.

O presidente do partido, Manoel Pedro, o Correinha, disse que o partido busca novos horizontes. Segundo ele, os novos filiados são velhos conhecidos do partido. “Vamos montar as chapas de estadual e federal. Aqueles que não estavam aliançados, sigam em paz. Estamos de dia e noite a disposição”, ressaltou.

Já o pré-candidato a deputado federal, empresário Rudilei Estrela, disse que é uma honra se filiar ao PSDB e acredita que deverá contribuir como parlamentar. “Quero um mandato para ajudar o estado. Sempre gostei de servir as pessoas”, comentou.