Acre tem mais beneficiários do Auxílio Brasil do que empregados

Um levantamento do portal Poder360, divulgado nesta quarta-feira, 13, mostra que o Acre é um dos 12 estados brasileiros que têm mais pessoas recebendo o Auxílio Brasil do que trabalhadores com carteira assinada na iniciativa privada.

De acordo com os números, o Acre tem 87.812 empregos com carteira assinada, excluindo servidores públicos, e 109.254 beneficiários do Auxílio Brasil. A diferença é de mais de 20 mil pessoas.

Na Região Norte, acompanham o Acre, Amazonas, Pará e Amapá. Já nos estados de Rondônia, Roraima e Tocantins o número de pessoas com carteira assinada é maior do que os beneficiários do programa social.

Ao todo, são 12 estados na situação de maior dependência do Auxílio Brasil. Além dos estados no Norte do país, Maranhão, Bahia, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Alagoas e Sergipe, todos no Nordeste completam o “time”.

De acordo com o levantamento, o resultado mostra a alta dependência desses estados dos recursos públicos, o que no Acre se convencionou chamar de economia do contracheque.

Compartilhar