Prefeitura de Rio Branco e TRE debatem estratégias para o transporte nas eleições 2022

Pensando em facilitar o acesso aos locais de votação nas eleições de 2022, a prefeitura e o Tribunal Regional Eleitoral do Acre – TRE/AC, debateram estratégias, nesta quarta-feira, 20, para ajudar no transporte dos eleitores, essencialmente os da zona rural de Rio Branco.

Segundo o prefeito Tião Bocalom, veículos traçados da instituição será disponibilizado para que todos os cidadãos possam exercer seu direito de cidadania.

“A Prefeitura de Rio Branco estará a disposição do Tribunal Regional Eleitoral para poder ajudar no transporte dos eleitores, isso é fundamental. A Transacreana, por exemplo, é um local de difícil acesso, onde nós temos muitos eleitores e a grande maioria, se chover, não vai votar”, explicou.

Os representantes do TRE/AC, mencionaram a ação de regularização do título, onde além dos cartórios e postos eleitorais, que funcionam de segunda a sexta-feira, as atividades também estão sendo realizadas no Via Verde Shopping, aos fins de semana até o dia 1° de maio. No Ginásio do Sesc, essa iniciativa começará dia 27 de abril e vai até 4 de maio.

Francisco Djalma, presidente do TRE/AC e desembargador, falou sobre o novo horário para votar, que este ano será mais cedo e ressaltou a importância de exercemos nossa cidadania.

“Quero chamar a atenção para o horário da votação que será iniciado às 6h com término às 15h. É bom que o eleitor se prepare e compareça no dia da votação”, disse.

Já a diretora da unidade estadual, Rosana Magalhães, abordou a importância dos jovens que completam 16 anos até outubro deste ano, emitir o título e participar do processo eleitoral.

“Estamos indo nas escolas públicas e particulares para sensibilizar e educar. Quanto mais eleitores participarem das eleições, maior a representatividade e a consciência de que eles podem participar das escolhas dos seus futuros”, explicou.

Compartilhar