MPAC firma compromisso pela redução da violência no trânsito

Nesta terça-feira, 26, o procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento assinou um termo de compromisso que sela a adesão do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), que visa reduzir em 50% o número de óbitos em acidentes de trânsito.

A solenidade foi realizada em Rio Branco e contou com a presença do titular da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), Frederico de Moura Carneiro. Na ocasião, instituições que compõem o sistema de trânsito no estado também assumiram o compromisso de trabalhar pela segurança viária.

“Estamos plenamente comprometidos com os resultados propostos no plano. Acredito que juntos, com o apoio da sociedade, poderemos salvar milhares de vidas. A segurança no trânsito é um dever de todos nós”, comentou o procurador-geral.

O Acre é 16º estado a aderir ao Pnatrans, que está dividido em seis pilares temáticos: fiscalização, engenharia, educação, segurança veicular, gestão e atendimento às vítimas. Uma das metas é preservar 86 mil vidas até 2028.

Ainda na solenidade, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) deu início às atividades do Movimento Maio Amarelo, que este ano que tem como tema ‘Juntos Salvamos Vidas’.