Durante uma reunião de alinhamento, o diretor-presidente do Instituto Penitenciário do Estado do Acre (Iapen), Glauber Feitosa, declarou em entrevista ao ac24horas nesta segunda-feira, 2, que não existe guerra de facções e princípio de rebelião dentro das unidades prisionais do estado.
Recentemente, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) havia solicitado que o órgão realizasse uma intervenção dentro dos presídios. “O clima está em ordem e a segurança segue atenta. Não há em nenhum presídio do Acre informações de motim”, comentou.
Feitosa destacou ainda que com a flexibilidade em relação às medidas de segurança ocasionados pela Covid-19, as visitas deverão ser normalizadas. Além disso, Glauber garantiu que a Polícia Penal vai estar presente na ExpoAcre 2022. “Os apenados vão trabalhar”, relatou.
Sobre as perdas de servidores e detentos pelo coronavírus, o diretor contou que dos mais de 8 mil presos, apenas 3 perderam a vida para a doença. Em relação aos servidores, também houve 3 mortes de policiais penais.
https://www.facebook.com/ac24horas/videos/380478467424871