Vacina contra o sarampo tem baixa procura em mutirão da Secretaria Municipal de Saúde 

O mutirão de vacina realizado no final de semana pela Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de vacinar o maior número de pessoas contra a Covid-19, Influenza e, principalmente, o Sarampo que voltou a ocorrer no Brasil, não alcançou o resultado desejado.
Pelo contrário, foi uma decepção, dado o número de pessoas que procurou as várias equipes de vacinação estrategicamente instaladas na cidade. Ninguém procurou a vacina contra o sarampo, doença perigosa e que já matou muita gente no país.
Diante do resultado, a secretária municipal de Saúde, Sheila de Andrade Vieira, lembrou que a vacina para o sarampo não é só para crianças, mas para adultos também.
“Vamos continuar oferecendo as essas vacinas em toda a rede de atenção básica”, disse Sheila.
De acordo com a secretária, a ideia é traçar novas estratégias. Segundo ela, vai conversar com a equipe e entrar em contato com o Ministério da Saúde para liberar a vacinação contra a gripe para a população em geral, já que a população específica para a qual a vacina é destinada não está interessada.
“Minha proposta é abrir a para a população em geral porque aí a gente vacina todas aquelas pessoas que têm verdadeiro interesse em se vacinar contra a gripe e paralelo a isso outras virão. Outra estratégia é fazermos os itinerantes mais próximos e tentar ofertar não somente a vacinas, mas todos os serviços da atenção básica”, concluiu a secretária.