MP abre inquérito para apurar monitora de ônibus escolar que teria agredido alunos

O Ministério Público do Acre (MP-AC), decidiu abrir uma investigação para apurar supostas agressão de uma monitora de escola aos alunos no município de Acrelândia, no interior do Acre.

Segundo a denúncia, Maria Roseni, monitora de ônibus que realiza transporte de alunos da Escola Estadual Maria de Jesus Ribeiro, localizada na Vila Redenção, teria agredido física e verbalmente os alunos. A decisão foi publicada no diário oficial do órgão na segunda-feira, 2.

“O Conselho Superior do Ministério Público não homologou a promoção de arquivamento de fls. 34/36, remetendo os autos a esta Promotoria de Justiça de Plácido de Castro para cumprimento de diligências, conforme despacho de fls. 106/107.Posto isso, é importante mencionar que o caso em comento não pode ser solvido no prazo correspondente, estipulado no art. 25, § 2º, da Resolução n. 028/2012, do Colégio de Procuradores de Justiça, principalmente diante da grande demanda de processos judiciais e pautas de audiências cíveis e criminais desta promotoria de justiça”, diz trecho do despacho.

De acordo com o despacho, assinado pelo promotor de Justiça, José Lucivan Nery de Lima, a decisão em transformar a denúncia em inquérito civil ocorreu a fim de continuar a apuração dos fatos acima relatados, bem como para cumprir as diligências solicitadas.