Sibá chama Moro de “bandido” e diz que ex-juiz é “agente da CIA”

Membros do Partido dos Trabalhadores (PT) e simpatizantes participaram na manhã deste sábado, 7, da inauguração da nova sede do partido na capital acreana. O novo endereço do PT em Rio Branco fica localizado na Avenida Ceará, Estação Experimental.

O momento foi também de declarar apoio à candidatura do ex-presidente que lança sua chapa tendo o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB) como vice, neste sábado em São Paulo.

A oportunidade também foi de não esquecer quem o partido culpa pela derrocada do PT nas últimas eleições e principalmente, com a prisão de Lula, que é considerado o ponto inicial do enfraquecimento da sigla em todo o país nos últimos anos. O ex-deputado federal Sibá Machado, classificou o ex-juiz Sérgio Moro, responsável pela prisão de Lula. “O Sérgio Moro é um bandido, dito pelo próprio STF, um juiz parcial que condenou Lula propositalmente para se dar bem na política. Virou ministro do Bolsonaro, tentou trair Bolsonaro e é uma desmoralização da política brasileira citar Sérgio Moro como político de nosso país“, disse Sibá.

Sibá voltou a falar das ações da CIA, a Agência de Inteligência dos Estados Unidos, na prisão de Lula. “O Congresso Norte Americano abriu uma sindicância sobre isso. O Sérgio Moro era levado escondido daqui para fazer treinamento no FBI. É um agente da CIA infiltrado para fazer fazer o que fez”, disse.

Machado anunciou ainda que vai tentar retornar ao Congresso Nacional. “Sou pré-candidato a deputado federal. Tem duas pessoas próximas de Lula, sou eu e o Jorge Viana. Com mandato, vamos conseguir trazer o investimento necessário para desenvolver o nosso Acre”, afirmou.