Professor dependente químico incendeia a própria casa em Rio Branco

Um princípio de incêndio foi registrado na noite nesta quinta-feira, 12, dentro de uma residência localizada na rua Guarani, no bairro Bosque, em Rio Branco. Segundo informações de moradores, quem ateou fogo na casa foi o próprio proprietário identificado como Professor Paulo, que é dependente químico e que estaria usando droga há 15 dias no local. Paulo pediu uma caixa de fósforo a sua irmã que mora em uma casa ao lado e em seguida ateou fogo em um dos cômodos.

Vizinhos perceberam a fumaça e acionaram o Corpo de Bombeiros que chegou a tempo e conseguiu conter o fogo, impedindo que as chamas se alastrasse para toda a casa. Após incendiar a própria casa, Paulo fugiu do local.

A reportagem do ac24horas entrou na residência e encontrou com vários vestígios de drogas. Moradores relataram a reportagem que temem que suas casas venham ser incendiadas pelo depende químico.

“Ele quando está bom é uma ótima pessoa, mas ultimamente o Professor Paulo ultrapassou os seus limites e está fora de si de tanto usar droga, tocando fogo na sua própria casa. Temo pela minha família, minha casa é encostada ao lado da casa dele e se o Bombeiros não tivesse chegado a tempo teria incendiado também minha residência. Amanhã vou na delegacia registrar uma ocorrência”, informou um vizinho.

A Polícia Militar não foi acionada.