Polícia age rápido e resgata vítima de roubo e sequestro na Capital

Uma ação rápida dos Policiais da Rotam do Batalhão de Operações Especiais (Bope) resultou na prisão de quatro criminosos da facção Comando Vermelho na tarde desta quinta-feira, 19, pelo crime de roubo e sequestro. A prisão aconteceu no bairro Vila Nova, próximo a um mercado na parte alta de Rio Branco.

Segundo informações de uma das vítimas, os quatro bandidos chegaram em uma empresa que vende salgados, localizada na rua Corumbá, no bairro Nova Estação, se passando por clientes. Em posse de armas de fogo, anunciaram o assalto, renderam o proprietário, os funcionários e durante todo o tempo os ameaçaram de morte, chegando a efetuar um tiro durante a ação.

Em seguida, os bandidos roubaram celulares, duas televisões, duas caixas de som, um ventilador, cartões de crédito, relógios e uma quantia de R$ 360. Os faccionados ainda sequestraram o proprietário e o colocaram dentro do seu veículo modelo Corolla, de cor prata, e seguiram com destino à parte alta de Rio Branco.

Um morador, ao perceber toda a ação dos bandidos, ligou para o Copom e informou toda a ação. Várias viaturas da Polícia Militar foram acionadas e a guarnição da Rotam abordou os criminosos nas proximidades de um mercado no bairro Vila Nova, onde os bandidos foram presos e a vítima resgatada. Os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 32, um simulacro e uma arma artesanal.

Após a prisão, os assaltantes foram encaminhados, juntamente com o veículo roubado e os objetos subtraídos da empresa, à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.