Aproximadamente 600 quilos de drogas diversas, entre cocaína e maconha, foram incineradas nesta quarta-feira, 22, pela Polícia Federal, em Rio Branco.
O procedimento tático-operacional contou com a participação de policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Superintendência Regional.
As drogas são provenientes de diversas apreensões realizadas pelas polícias federal e rodoviária federal, em virtude de prisões em flagrante, delitos, assim como operações de investigações de repressão ao tráfico e de combate à facções criminosas.
‘Muito embora as apreensões de drogas ocasionem relevante prejuízo aos traficantes, a Polícia Federal tem como diretriz nacional descapitalizar as organizações criminosas voltadas à prática do crime de tráfico de drogas, com o objetivo de desarticula-las financeiramente, expropriando delas todo o patrimônio, bens e valores acumulados com o lucro das atividades ilícitas”, diz a PF em nota.
A ação faz parte da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que acontece entre os dias 20 a 24.
Também estiveram presentes autoridades representando o Poder Judiciário, o Ministério Público Estadual e Federal e a Vigilância Sanitária do Acre.