Apesar de ainda faltar dois meses para as eleições de 2022, as entidades ligadas ao processo eleitoral tem uma preocupação em comum no Acre.
É que por conta da decisão da justiça eleitoral, o Acre vai acompanhar o horário de votação do restante do país, ou seja, a votação no estado vai começar mais cedo do que o habitual. O período de votação vai ser das 6h da manhã às 15h.
Por isso que, mesmo ainda distante no período eleitoral, os representantes dos organizadores das eleições pedem que a população já se programe para votar mais cedo e não causar aglomeração no término do horário de votação.
“Nos reunimos com o Judiciário e as forças de segurança para começar a definir as diretrizes das eleições deste ano. Já começamos a ressaltar que esse ano a eleição ocorre no horário de Brasília, então é uma preocupação que a gente tem a mais, já que as pessoas vão precisar ir um pouco mais cedo para as urnas. Essa é a nossa orientação, que as pessoal procurem ir o mais cedo possível, para que não tenhamos aglomeração no final da votação, que será às 3 da tarde”, Tales Tranin, representante do Ministério Público Eleitoral no Acre.