Motoristas envolvidos em acidente que matou 5 mulheres trocam acusações perante delegado

O delegado titular da Delegacia de Xapuri, Gustavo Neves, falou ao ac24horas sobre o inquérito que investiga o acidente ocorrido na BR-317, na última quarta-feira, 27, que culminou com a morte de cinco mulheres após a colisão de uma van e um caminhão próximo ao Araxá, na localidade do município de Capixaba, interior do Acre.

O delegado responsável pela investigação afirmou que já foram ouvidas em torno de seis pessoas. “Estamos investigando, já ouvimos cerca de seis pessoas, entre elas, os dos motoristas envolvidos no acidente e algumas vítimas”, disse.

Gustavo Neves afirma que o resultado da perícia feita pela Polícia Técnica com mais oitivas, o inquérito deve ser concluído e encaminhado ao judiciário. “A perícia da Polícia Civil esteve no local e assim que seja concluída, além de mais oitivas e de outras provas que estamos levantando, vamos concluir. O objetivo é apurar quem foi responsável pelo acidente, descobrir quem invadiu a preferencial”, afirma o delegado.

O motorista do caminhão foi identificado apenas pelo apelido de Canjerê e durante muitos anos foi motorista de ônibus circular em Rio Branco. Já o motorista da VAN é diretor operacional da Cageacre Jean Lopes de Oliveira Júnior. A Cageacre publicou uma nota afirmando que Jean foi afastado de suas funções.