A expectativa para a movimentação de dinheiro e fechamento de negócios na Feira Agropecuária do Acre em 2022 é alta. A informação é do secretário de Empreendedorismo e Turismo, Márcio Pereira, que diz esperar cerca de R$ 100 milhões movimentados durante os nove dias de Expoacre este ano.
Segundo Pereira, o apoio aos empreendedores na feira tem facilitado a propagação dos serviços dos expositores, a apresentação de produtos, bem como a organização de todo o evento. “Na última Expoacre, foram movimentados R$ 74 milhões. Nossa expectativa para esse é bem maior”, disse o secretário, devido ao retorno das atividades comerciais após dois anos de pandemia de Covid-19.
Esta é a 46ª Feira Agropecuária realizada pelo governo do estado e tem refletido em sucesso aos empresários e produtores participantes. “Este ano estamos cuidamos da infraestrutura do espaço do expositor, tanto para o produtor quanto para o público que irá visitar”, explica Pereira.
Por enquanto, o secretário confirma que muitos negócios já estão acontecendo na feira. “Até dezembro, estaremos atualizando as situações dentro da secretaria. Muitos programas foram realizados em apoio aos empreendedores e estamos vendo as situações que deram certo e as que não deram, priorizando a capacitação dos empreendedores e estudando o que é preciso fazer no setor para contribuir cada vez mais com o turismo do Acre, que possui capacidade turística muito grande e falta melhorar essa infraestrutura”, declarou Márcio.