Foto: Sérgio Vale
O governo do estado, por meio do diretor de comunicação Jefson Dourado, negou na manhã desta quarta-feira (3) que a exigência da comprovação de vacinação para a entrada na Expoacre tenha sido suspensa.
Na noite desta terça-feira (2), o repórter Saimon Martins, do ac24horas, mostrou em transmissão ao vivo que a entrada na Parque de Exposições Wildy Viana ocorria de maneira mais ágil que na noite anterior em razão da exigência não estar acontecendo.
De acordo com Dourado, as carteiras permanecem sendo solicitadas. Segundo ele, a maior rapidez no acesso ao parque se deu em razão de o governo ter aumentado a quantidade de agentes responsáveis pela fiscalização.
“Aumentamos o número de seguranças para ajudar a acelerar o processo de fiscalização e garantir um acesso mais rápido do público ao Parque de Exposições”, explicou.
Contudo, nas imagens mostradas ao vivo pelo repórter, por volta das 20 horas, é possível ver que pessoas ingressavam no parque sem serem solicitadas pela carteira, mesmo com a presença dos seguranças responsáveis por esse trabalho.
https://www.facebook.com/ac24horas/videos/629258248808483/